O
professor Ladislau menciona que “a densidade em conhecimentos aumenta
rapidamente em todas as nossas atividades, que temos muito mais necessidade do
conhecimento em todas as áreas e que nós educadores estamos enfrentando
dificuldades em ter acesso ou assimilar esses novos conhecimentos para poder
transmitir aos educandos. Isso leva a uma visão de que não devemos apenas mudar
o currículo escolar e sim, repensar a escola e a educação num sentido mais
amplo. Devemos ter uma escola menos lecionadora e mais organizadora de
conhecimentos e articuladora dos diversos espaços do conhecimento”. Como é do
nosso conhecimento, os vínculos entre educação e comunicação estreitaram-se consideravelmente
devido aos avanços tecnológicos que passaram a fazer parte das atividades da
humanidade. A escola deve pensar na educação de forma a atender todas as
exigências de uma sociedade moderna, onde os alunos possam suprir suas duvidas
e adquirir novos conhecimentos de forma ampla e organizada Assim sendo, a
inserção das novas tecnologias de informação e comunicação são desafios aos
educadores e exige a formação permanente dos profissionais da educação, para
aprender metodologias inovadoras pautadas em novos paradigmas favorecendo a
melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, é
necessário repensar o papel da escola, como afirma o professor Ladislau e a
postura do professor, para formar cidadãos que compreendam e dominem as
tecnologias e estejam preparados para atuarem de forma responsável na sociedade
na qual estão inseridos.
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